Modelo de Contrarrazões em Agravo de Instrumento Contra Decisão que Indeferiu Liminar de Reintegração de Posse
Publicado em: 05/07/2024 CivelCONTRARRAZÕES EM AGRAVO DE INSTRUMENTO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR RELATOR DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE [INSERIR ESTADO]
Processo nº: [INSERIR NÚMERO DO PROCESSO]
Agravante: [INSERIR NOME DO AGRAVANTE]
Agravado: [INSERIR NOME DO AGRAVADO]
[INSERIR NOME DO AGRAVADO], já qualificado nos autos do Agravo de Instrumento em epígrafe, por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar suas:
CONTRARRAZÕES EM AGRAVO DE INSTRUMENTO
nos termos do artigo 1.019, inciso II, do Código de Processo Civil de 2015 (CPC/2015), requerendo que sejam as mesmas recebidas e encaminhadas ao Egrégio Tribunal para apreciação.
PREÂMBULO
O presente Agravo de Instrumento foi interposto pelo agravante contra a decisão que indeferiu o pedido de liminar em ação de reintegração de posse. O agravado, no entanto, entende que a decisão agravada deve ser mantida, pelos fundamentos que passa a expor.
DOS FATOS
O agravante ajuizou ação de reintegração de posse, pleiteando liminarmente a retomada de um imóvel sob o argumento de esbulho possessório. Contudo, o juízo de primeira instância indeferiu o pedido liminar, por entender que não estavam presentes os requisitos do CPC/2015, art. 300, quais sejam: a probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.
Inconformado, o agravante interpôs o presente Agravo de Instrumento, buscando reformar a decisão de primeiro grau e obter a liminar de reintegração de posse.
DO DIREITO
O indeferimento da liminar pelo juízo de origem encontra-se devidamente fundamentado e em consonância com o ordenamento jurídico. Para a concessão de tutela provisória de urgência, nos termos do CPC/2015, art. 300, é imprescindível que estejam presentes cumulativamente a probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.
No caso em tela, o agravante não conseguiu demonstrar de forma inequívoca o esbulho possessório, tampouco apresentou elementos que"'>...