
Limitação na Compensação de Benefícios Previdenciários
Publicado em: 16/12/2024 PrevidenciárioDiscussão sobre a forma de dedução de valores recebidos na via administrativa em relação a prestações judiciais inacumuláveis.
AcessarDiscussão sobre a forma de dedução de valores recebidos na via administrativa em relação a prestações judiciais inacumuláveis.
AcessarAnálise sobre a possibilidade de reconhecimento da reincidência na execução penal, mesmo que ausente na sentença penal condenatória.
AcessarAvaliação dos efeitos do reconhecimento tardio da reincidência na concessão de benefícios penais.
AcessarDebate sobre a litigiosidade gerada por processos de reincidência e a necessidade de uniformização por recursos repetitivos.
AcessarA análise se concentrou nos princípios norteadores da administração pública como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com ênfase na aplicação prática em processos administrativos e judiciais.
AcessarDiscussão sobre as regras aplicáveis à compensação de benefícios previdenciários recebidos na via administrativa com prestações concedidas judicialmente.
AcessarDiscussão sobre a aplicação do teto referente à coisa julgada na compensação de benefícios entre via administrativa e judicial.
AcessarEstudo sobre a aplicação do rito de recursos repetitivos e seus impactos no Direito Previdenciário.
AcessarDiscussão sobre os limites da acumulação de benefícios no direito previdenciário e a aplicação pelo STJ.
AcessarImpacto do rito dos recursos repetitivos na uniformização da jurisprudência previdenciária.
Acessar