Fórum Jurídico - Conectando profissionais do direito

Código de Trânsito

DPVAT - ABERRAÇÕES

Imagem do usuário CLAUDIO ANGELO PERUFFO

Advogado/Consultor Jurídico

Escreveu em 04/09/2014 10:09

Enquanto vemos nas propagandas na rede de televisão a nivel nacional da Seguradora Lider dos Consorcios do Seguro DPVAT,  os segurados continuam a merce de politicos que nada se importam com eles. 

Vejamos em 2005 um acidentado receberia por uma indenização de Invalidez Permanente, não importando o grau de debilidade o valor de 40 vezes um salario minimo o que atualizando para valores de hoje teriamos o montante de R$ 28.960,00  e pagaria o equivalente a 02% a titulo de seguro. 

Onde queremos chegar qual era a arrecadação em 2004 ou 2005 praticamente 10 anos atraz  e hoje, quanto se arrecada com o seguro a nivel nacional o valor das indenizações estão  em menos da metade e ainda fazem a analise de grau de debilidade?   

Onde estão os representante do povo? 

Você já ouviu de algum deputado sobre uma proposta em defesa dos interesses dos segurados?  

Junte-se a nós vamos fazer alguma coisa pela propaganda enganosa da seguradora lider que fere os principios constitucionais em atender as pessoas pelo sistema de 0800 e dar um atendimento ruim ou péssimo, e tentando desqualificar todos os profissionais liberais, assessoria e advogados!  

Coloco em apreciação este assunto para que possamos aprimorar e melhorar a qualidade do atendimento e dos pagamentos aos segurados que tanto pagam e pouco recebem!!!

 


antonio roberto souza

Advogado/Consultor Jurídico

Escreveu em 04/09/2014 10:09

infrlizmente, tudo isto e mais coisas estão acontecendo no nosso Brasil. Precisamos mudar, e o momento é este, no dia 05 de outubro nas urnas. O povo tem o governo que merece. Parabens.

 


CLAUDIO ANGELO PERUFFO

Advogado/Consultor Jurídico

Escreveu em 04/09/2014 10:09

Caro Antônio Roberto de Souza, inicialmente quero agradecer por participar desta discussão.  O momento  de cobrar de nossos representantes do Legislativo é todos os dias do ano, mas  o que ocorre é que os "Ditos" representantes do povo, durante o período de discussão e no período eleitoral eles concordam com tudo, mas você já viu algum assessor parlamentar anotar algumas reinvindicações do nosso povo?  E vou discordar  que temos o governo que merecemos, acho que merecemos muito mais, pois temos é que mostrar a eles que pagamos a conta e cruzamos os braços com frases de efeito como esta que acaba de proferir, o que precisamos é politizar o nosso povo ao ponto de que não tenhamos mais a obrigação de comparecer as urnas, e sim comparecer as urnas porque estaremos defendendo um programa de governo, por  convicção, por bandeira de luta, por garra, por vontade de mudar para melhor.  Mas voltando ao assunto do DPVAT, vou lhe fazer uma pergunta concorda em ficar pagando o seguro e ser mal atendido pela seguradora e ter o valor cada vez menor para indenizações? 


claudionor santos

Outra

Escreveu em 04/09/2014 10:09

Concordo plenamente e estou à disposição do querido, para qualquer atitude que for necessária para a mudança do quadro atual. Quero salientar que essa questão do seguro DPVAT, assim como outras questões de suma importância para o povo brasileiro, se estão dessa forma, a culpa é do povo que nas últimas eleições desperdiçou mais uma vez uma oportunidade de ouro para mudar o quadro político dessa nação, e preferiu votar e eleger novamente os Tiriricas, (palhaço), Bebeto, Romário, Deley e outros boleiros, assim como Wagner Montes, Os Picciani, e uma casta enumerável de pessoas que vão representar o povo, em particular o RJ, sem a mínima condição emocional, psicológica, cultural, acadêmica, social e política para nos representar com dignidade, perante os poderes já estabelecidos. Acaso, alguém discorda?


joao carvalho de matos

advogado/professor

Escreveu em 04/09/2014 10:09

O assunto é sério sendo necessárias cobranças aos Legisladores tanto da Câmara dos Deputados, como dos Senadores...!