Fórum Jurídico - Conectando profissionais do direito

Responsabilidade Civil

Ética profissional de Advogado

Imagem do usuário Danilo Oliveira

Administrador

Escreveu em 27/05/2021 02:05

Prezados Boa noite primeiramente peço desculpas de tal questão, mas preciso de uma orientação, ocorre que sou um cidadão comum que aparentemente sofreu uma ameaça Em tese por um advogado que é da Ordem, a mesma tem uma amizade intima com um cidadão que estou processando e é advogada do mesmo.

 

Ocorre que estou em conflito com um vizinho que abriu uma adega do lado da minha casa e tem sido constante a perturbação do Sossego na minha residência registrei diversos boletins de ocorrência e informei o proprietário inquilino sobre o crime de perturbação do Sossego pois bem continuo com minha rotina e fui surpreendido com a carta dessa advogada inscrita na ordem ao qual em seu conteúdo informa coisas inverídicas como ameaça de morte e outros crimes inverídicos, mesmo ela informando haver testemunhas não procede a carta extra judicial, faltando com Total ética e transparência para a profissão.  Tenho todas as evidências por filmagens de câmera de segurança e áudios ao qual prova que eu nunca conversei ou ameacei esse pessoal a qual essa advogada defende e aparentemente são amigos íntimos pois a Advogada em questão foi que investiu no comercio. 

 

Peço como cidadão humilde uma orientação do que devo fazer pois a advogada inscrita na ordem está cometendo um crime afirmando algo que não ocorreu. 

Muito obrigado por sua atenção