Fórum Jurídico - Conectando profissionais do direito

Direito do Consumidor

Corte de luz

Imagem do usuário Ana Carolina Pereira Bragança

Administrador

Escreveu em 21/03/2022 02:03

 Boa tarde, 

Meu amigo, tem uma família de cinco, sendo ele o mais velho dos 3 filhos, a 6 anos atrás o pai dele que trabalha embarcado ficou desempregado e demorou o total de 5 anos sem nenhum emprego e fazendo bicos pra conseguir dinheiro o suficiente para alimentar os filhos e a esposa, porem como o dinheiro mal dava para comprar comida eles ficaram esses 5 anos sem pagar a conta de luz, porém a empresa não cortou a luz deles neste período, pós estes 5 anos ele conseguiu embarcar novamente e voltou a pagar a conta, mas não as que já, quando ele conseguiu  haviam vencido só as dos meses que estavam em vigência quando ele conseguiu o dinheiro todo para pagar a conta de luz faltava uma semana pra ele embarcar (ele fica 1 mês em mar e um mês em terra), ele foi até a companhia e solicitou ajuda pra pagar a divida e renegociar, mas a atendente não quis fazer nada sem agendar e eles sói agendavam para a próxima semana, a qual ele já estaria embarcado, ele avisou que trabalhava embarcado e que não conseguiria vir, mas a atendente não se propôs a ajudar em nada... chegou o dia e ele embarcou na segunda feira, na terça a luz foi cortada, a mãe do meu amigo foi até a empresa pedindo pra que ela pudesse renegociar a divida e a empresa não deixou ela fazer nada e disse que apenas o marido dela me pessoa poderia fazer isso... agora eles vão ficar 1 mês sem luz até que o pai deles volte para ir em pessoa na empresa. O que eles poderiam fazer para agilizar este processo já que eles tem o dinheiro pra pagar a divida, mas a empresa não ajudou mesmo ele tendo tentado conversar?