Fórum Jurídico - Conectando profissionais do direito

Direito de Familia

ROUBANDO DIREITOS DE HERANÇA

Imagem do usuário roberto seimaru lima

Outra

Escreveu em 23/05/2014 10:05

 Infelismente no meu caso particular, tenho um irmão golpista que é o presidente da ONG UNIÃO BEM ESTAR que vem ocupando todo o imóvel com esta ong, acontece que o imóvel pertence a varios herdeiros que não dão nenhuma permissão para que a entidade venha a ocupar este imóvel de maneira exclusiva e proveitosa. O enorme lucro obtido ao não pagar aluguel, tanto da sua ong ( com enormes salas comerciais ) , como da casa nos fundos onde mora com a familia, tudo isso beneficia e ajuda muito no sustento dos seus, acontece que eu ( ROBERTO SEIMARU LIMA ) tambem sou um dos herdeiros do imóvel e possuo da mesma forma que ele uma familia que necessita igualmente de usufluir desse,imóvel, mas sendo impedido pela ganancia e desonestidade desse irmão, certamente minha mãe ao falecer, não imaginava que esse filho fosse agir assim de maneira tão vergonhosa, sendo que ela, pessoa digna e honesta em vida, nunca concordaria com tamanha desonestidade desse filho. Infelismente ainda existem pessoas assim como esse irmão que preocupam-se mas com a sua reputação do que com o seu caráter , pois caráter é aquilo que voce é, enquanto reputação é apenas o que os outros acham que voce é.Pergunto então;; O presidente dessa ong vem tirando a sua sobrevivencia mediante o uso do imóvel deixado pela mãe em herança, acontece que eu tambem tenho familia e necessito de usufluir do imóvel da mesma forma que ele, quais providencias devo tomar ?Pergunta por: roberto seimaru lima 


Nicolau Rolim Jorge Badra

Defensor Público

Escreveu em 23/05/2014 10:05

Aquele que ocupa exclusivamente imóvel deixado pelo falecido deverá pagar aos demais herdeiros valores a título de aluguel proporcional, quando demonstrada oposição a sua ocupação exclusiva. Rec. Esp. 570.723/2007 - RJ Rel Min Nancy Andrighi. J. em 27/03/2007