logo-text-escuroLEGJUR.COM
Carregando…

LEGJUR.COM - Novidades

Execução fiscal. Incorporação de empresas. Retificação do polo passivo.
Postado por Emilio Sabatovski em 17/01/2020

Jurisprudência

Doc. LEGJUR 198.6094.1002.6800

STJ. Execução fiscal. Incorporação de empresas. Ausência de comunicação aos órgãos cadastrais competentes. Retificação do polo passivo. Desnecessidade de substituição da cda. Hipótese que não comporta a aplicação da Súmula 392/STF. Matéria uniformizada na Seção de Direito Público do STJ (EREsp. Acórdão/STJ). Processual civil e tributário.

«1 - A controvérsia sub examine versa sobre Execução Fiscal ajuizada contra empresa incorporada, sem que tal evento societário tenha sido regular e devidamente comunicado aos órgãos cadastrais específicos. 2 - O Tribunal a quo afastou a aplicação da Súmula 392/STJ ao caso, por entender: «tendo a incorporação ocorrido antes da data do fato gerador do IPVA, houve descumprimento por parte da incorporadora quanto à atualização dos dados cadastrais da propriedade do veículo junto

Ausência de comunicação aos órgãos cadastrais competentes. Retificação do polo passivo. Desnecessidade de substituição da cda. Hipótese que não comporta a aplicação da Súmula 392/STF. Matéria uniformizada na Seção de Direito Público do STJ (EREsp. Acórdão/STJ). Processual civil e tributário.

SEM SESSAO MODAL