Fórum Jurídico - Conectando profissionais do direito

Direito Civil

Estelionato

Imagem do usuário Fabio Silva

Estudando para Concursos

Escreveu em 03/04/2013 11:04

Bom dia um funcionario de minha repartição cometeu o furto de um cheque e a falsificação da assinatura, sendo que o cheuqe era de seu superior imediato, ele acabou confessando na delegacia o fato, no caso ele vai ser indiciado como?? qual a pena ?? ele é reu primario.. e no caso ele pode ser exonerado do seu cargo??a proposito ele é funcionario publico estadual de SP


FABIO ALVES MOURA

Estudante de Direito

Escreveu em 03/04/2013 11:04

Bom dia! 

Caro amigo você poderia detalhar mais: Esse cheque era do superior imediato de uso pessoal ou da administração do setor em que ele trabalha.

Em tese, ele vai responder pelos crimes de:  peculato imprópio, estelionato e pode ser exonerado.

Att

Fábio Alves

Acadêmico de Direito

 

 


vera regina de albuquerque

Bacharel em Direito

Escreveu em 03/04/2013 11:04

Gostaria de saber se a genitora pode doar 50% do imóvel dela e o restante dexxair para sua filha gravado (50%) se isto for feito em testamento o testamento pode ser nulo ou anulado uma vz que a filha é interditada e teria que ter permissão de um juiz. A filha é única, sem ascendente nem descendente. Por que administras  os bens dela sem a vontade da filha e antecipando a morte da filha, colocando-a totalmente incapaz. No caso de a filha se sentir prejudicada poderia contestar esse testamento?

Atrenciosamente -Vera Regina  ([email protected]. Gostaria de ter amparo legal, doutrina, jurisprudência e outros casos semelhantes como foi solucionado.